Crise na saúde: UPA ainda está em situação crítica; Mais de 50 pessoas, entre adultos e crianças aguardam leitos hospitalares.
O número de crianças na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis aguardando leito hospitalar aumentou. Conforme balanço da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o número subiu para 13 nesta terça-feira (21/5).
A unidade segue em estado de alerta máximo. No domingo (19/5), a Semusa já havia alertado sobre a situação que se arrasta há meses.
De acordo com o balanço, a UPA segue com 40 pacientes adultos aguardando transferência para leitos de enfermaria. Outros quatro adultos aguardam vagas em Centros de Terapia Intensiva (CTI). A UPA de Divinópolis tem ainda 13 crianças à espera de leitos de enfermaria.
- Deputada Lohanna visita obras em escolas beneficiadas com emendas impositivas
- Chuva e alerta laranja marcam o final de semana em Divinópolis
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
Transferência de pacientes
De segunda (20/5) para hoje, houve a transferência de três pacientes adultos e um paciente recusou transferência para outra cidade. Na pediatria, um paciente foi transferido para leito municipal.
“Desde que a situação se agravou na unidade, o município tem pressionado o Governo Estadual para resolver o problema, mas sem sucesso até o momento.”, voltou a afirmar a Semusa.
Ainda conforme a Semusa, o município tenta comprar mais leitos, contudo, sem sucesso até o momento. Em reunião realizada ontem (20/5), cobrou-se novamente do Estado, uma ação rápida para resolver os problemas.