Ela foi interditada por determinação do Ministério Público; Operação tapa buraco deverá ser retomada
Marcelo Lopes
A usina de asfaltamento da Prefeitura de Divinópolis irá retornar as atividades. A antiga fábrica havia sido interditada, por determinação do Ministério Público (MPMG), devido a localização, às margens do Rio Itapecerica, no bairro Espírito Santo. Quando o nível do rio aumentava, as águas inundavam a usina que continha materiais que causam poluição.
A informação foi confirmada pelo vereador Ademir Silva (PSD), no plenário da Câmara Municipal, nesta terça-feira (11). Segundo o parlamentar, a usina permanece na mesma localidade, porém mais afastada da margem do Itapecerica.
“Eu estive no local e a usina já está praticamente pronta. Iria ser finalizada entre esta segunda (10) e até o final dessa semana, ela já estará funcionando novamente. Estaremos, com certeza, tapando esta buraqueira que Divinópolis está se tornando”, disse o vereador.
Ademir ainda adiantou que os insumos para a fabricação do asfalto já estão disponibilizados, com o objetivo de retornar as atividades da Operação Tapa Buracos.
“Naqueles pronunciamentos anteriores, eu havia pedido para que o prefeito comprasse materiais e deixasse tudo preparado para que já estivessem prontos na volta da usina. Felizmente, a brita, areia e outros materiais já estão no local. Se tudo der certo, duas equipes estarão prontas para atender toda a cidade”, finalizou.
Ao ser procurada pelo PORTAL, a Prefeitura de Divinópolis confirmou o retorno das atividades da usina e que irá divulgar a data nos próximos dias.