Ações fazem parte da Operação Venator, que intensifica a captura de foragidos no Centro-Oeste mineiro
Durante a realização da Divinaexpô 2025, em Divinópolis, a Polícia Militar de Minas Gerais conseguiu capturar dois foragidos da Justiça com o uso de tecnologia de videomonitoramento e reconhecimento facial. As prisões ocorreram no momento em que os suspeitos tentavam acessar o Parque de Exposições, onde acontece o tradicional evento.
Na noite de sexta-feira, 31 de maio, equipes do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) identificaram um homem de 27 anos, que possuía um mandado de prisão expedido em 8 de maio de 2025, pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi imediatamente abordado e preso.
- Idoso é encontrado morto e mutilado em sítio de Iguatama
- Condutor foge após causar acidente na MG-050 e deixa namorada ferida
- Multinacional investe nas plantas de Minas
- PESQUISA QUAEST–FAEMG: 80% DOS MINEIROS TÊM IMAGEM POSITIVA DO AGRO
- Balaios Moto Clube celebra 26 anos com encontro nacional de motociclistas em Divinópolis
Dando sequência às ações de monitoramento, na noite de sábado, 1º de junho, a mesma tecnologia permitiu a captura de outro homem, também de 27 anos. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto, sendo um desde 4 de novembro de 2022 e outro desde 26 de agosto de 2024, pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Além disso, as prisões fazem parte da Operação “Venator” que tem como objetivo intensificar a localização e captura de foragidos na região.
A PM conseguiu, somente nos últimos sete dias, efetuar três prisões de foragidos. As capturas ocorreram nas cidades de Nova Serrana, Arcos e Moema.