Skip to main content

VAC transforma BH na estação da arte contemporânea

Redação

Belo Horizonte se transforma em janeiro na estação da arte contemporânea. A capital mineira recebe desde o dia 9 de janeiro o Verão Arte Contemporânea, que segue até o dia 12 de fevereiro. Na programação que chega à sua 9ª edição um caldeirão efervescente de cultura que contempla dança, teatro, música, artes visuais, cinema, literatura, arquitetura, moda e gastronomia.

São 46 atrações que irão ocupar os palcos dos diversos espaços artísticos da capital mineira.

“A 9ª edição do VAC mantém a proposta de realizar um evento pautado na diversificação da manifestação artística, expressando a pluralidade de informações culturais próprias da contemporaneidade. Com este objetivo, o evento reúne artistas e grupos de diversas áreas, todos com o mesmo objetivo: levantar questões e propor respostas que sensibilizem o público e que venham enriquecer e ampliar a sua relação com a arte e com a própria vida”, comenta Ione de Medeiros, idealizadora e curadora do evento.

A programação completa você confere clicando aqui.

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.

Leave a Reply