Vacina: Prefeitura de Divinópolis abre cadastro para lactantes

By 21/06/2021 Saúde

Cadastramento para vários outros públicos também foi aberto; Vacinação será nesta terça (22/6)

O cadastramento para a vacinação de gestantes, puérperas, comorbidades, grupo especial e para profissionais do transporte foi aberto nesta segunda-feira (21/6). A novidade é que será aberto cadastro para lactantes, que deverão apresentar Certidão de Nascimento do filho que pode ter, no máximo, 6 meses.  

O cadastramento destes públicos está disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19. Esse público será imunizado com Pfizer, nesta terça-feira (22/06), no drive thru do bairro Bom Pastor.

É de extrema importância que as pessoas que forem se vacinar estejam com todos os laudos, declarações e demais documentos comprobatórios de sua categoria em mãos. Outros documentos que todos devem levar é um documento de identidade com foto, Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde e Cartão de Vacina.

As grávidas devem apresentar Cartão da Gestante. As puérperas devem apresentar Declaração de Nascido Vivo (DNV), Certidão de Nascimento ou de Óbito. É fundamental também que as gestantes e puérperas respondam o termo que aparece no ato do cadastramento atestando sua condição e leve o documento impresso no dia da vacinação. O documento comprobatório será retido.

Como profissionais de transporte, podem se cadastrar: motoristas de transporte coletivo intermunicipal e interestadual; motoristas de transporte escolar, taxistas, motoristas de aplicativos, mototaxistas, caminhoneiros e ferroviários. Para comprovar a categoria profissional é necessário levar também a Carteira de Trabalho, MEI ou declaração da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans).

Nascidos em 1967

Também foi aberto, o cadastro para pessoas nascidas em 1967 sem comorbidades. A vacinação deste público será amanhã (22/06) no drive thru do Centro Administrativo e do Divinópolis Clube.

A Prefeitura reforça que, a pessoa deverá seguir rigorosamente o horário e local que sair do agendamento. NÃO será permitido chegar em horário diferente por causa do aprazamento da vacina, visto que, haverá dois tipos de imunizante no mesmo dia.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.