Confira a previsão do tempo para o Centro-Oeste de Minas; Veja como fica o clima com o alerta amarelo do Inmet
Vai chover em Divinópolis? O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de risco de chuva para o Centro-Oeste de Minas Gerais neste fim de semana. O aviso meteorológico é válido entre a manhã deste sábado (22/3) e a manhã de domingo (23/3), prevendo chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhada de ventos intensos entre 40 e 60 km/h.
O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, assim como descargas elétricas é considerado baixo.
Há risco de chuva intensa em várias cidades do Centro-Oeste, como Carmo da Mata, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste, Moema, Santo Antônio do Monte, Lagoa da Prata, assim como Pitangui, Araújos, Perdigão e Bambuí, para citar algumas.
Previsão do tempo por cidade: vai chover em Divinópolis?
Divinópolis e Itaúna: Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. Temperatura entre 18°C e 30°C.
Bom Despacho e Formiga: Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. Temperatura entre 19°C e 30°C.
Cláudio: Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. Temperatura entre 18°C e 31°C.
Pará de Minas: Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. Temperatura entre 18°C e 28°C.
- Capotamento na BR-381 mata passageiro e deixa criança em estado grave
- Homem morto no bairro Planalto tinha longo histórico criminal
- Alckmin entrega convite do presidente Lula ao Papa Leão XIV
- Aposta de Lagoa da Prata fatura na Mega-Sena; Resultado 2864
- Vídeo: Homem é morto a tiros no bairro Planalto em Divinópolis
Cenário meteorológico no Estado
Neste primeiro fim de semana do outono, o tempo segue instável, principalmente no Noroeste e Oeste mineiro, devido à atuação de áreas de instabilidade atmosférica sobre o Brasil Central. As temperaturas não devem sofrer mudanças significativas nas próximas 24 horas, com a máxima prevista de 37°C no Norte do estado, conforme o Inmet. Ainda há previsão de chuva para Belo Horizonte e região metropolitana.
A população, de acordo com Instituto, deve ficar atenta aos alertas meteorológicos e tomar precauções em caso de temporais. Para mais informações, consulte o site do Inmet (www.inmet.gov.br).