Skip to main content

Valéria Morato defende ações que fortaleçam a mulher no mercado de trabalho

By 30/05/2022maio 31st, 2022Outras Notícias, Política

Ela representou o CTB e Sinpro Minas em evento na ALMG e falou da participação feminina nas esferas de decisões

A importância da representatividade das mulheres na política foi o tema debatido na Plenária Sempre Vivas 2022, realizada nesta sexta-feira (27/5), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Valéria Morato, de Divinópolis, participou do evento representando a CTB Minas e o Sinpro Minas.

Em sua fala, a dirigente falou sobre as mulheres trabalhadoras, e o quanto a atuação política está distante de suas realidades: “estão sobrecarregadas e em trabalhos precários”.

Para ela, essas mulheres têm que lidar com o descaso do governo para sobreviver e, por não estarem representadas nas esferas de poder, têm suas necessidades subvalorizadas.

Ela afirmou que é necessário lutar por ações afirmativas e por políticas públicas que mudem esse cenário.

“É preciso proporcionar às mulheres acesso à educação, ao emprego decente, à saúde de qualidade, à segurança. Precisamos da revogação da reforma trabalhista, que agravou a precariedade das relações de trabalho e retirou direitos que traziam estabilidade e segurança”, disse.

Na ocasião, foi entregue a Carta das Mulheres de Minas, que Valéria co-assinou junto a outras 76 lideranças femininas.

“A Carta fala do anseio e necessidade de cada segmento e categoria de mulheres ali representadas”, explica.

”A discussão é importante para que cada vez mais mulheres atuem em instâncias de participação e decisão, de forma a tornar a sociedade mais justa para todas”.