Skip to main content

Valéria Morato defende punição aos autores de ameaças contra Duda Salabert e Manuela D’ávila

By 02/08/2022Política

“Não podemos aceitar que isso seja tratado mais uma vez como crime comum”, afirma

Pré-candidata a deputada estadual, Valéria Morato (PCdoB) repudiou as ameaças feitas contra a vereadora de Belo Horizonte e candidata a deputada federal Duda Salabert (PDT). Na mesma linha, citou também os ataques contra a ex-deputada federal Manuela D’ávila (PCdoB). Ambas foram ameaçadas de morte. As denúncias foram registradas nesta segunda-feira (1/8).

“É preciso que os autores sejam identificados e punidos. Não podemos aceitar que isso seja tratado mais uma vez como crime comum, um crime menor ou sem importância”, afirmou Valéria em um vídeo postado nas redes socias.

Assista:

Duda alegou ter recebido um e-mail com ameaças de morte contra ela e a família. Ela registrou ocorrência na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Vítimas de Intolerâncias.

A mensagem diz: “Perder seu emprego foi só o começo, na próxima vez você vai perder a sua vida. De SP para Minas Gerais, é só um passo”.

A vereadora afirma que a mensagem foi enviada por um “frequentador de ambientes virtuais neonazistas”.

Já a ex-deputada federal Manuela D’ávila denuncious os ataques e ameaças de morte que sofreu pela internet. Ela relatou ter sido xingada, ameaçada de morte e estupro. Os ataques também foram direcionados à filha dela, de seis anos, e mãe.