Skip to main content

Valéria Morato sobre mercado de trabalho: “As mulheres perdem o emprego primeiro”

Candidata a deputada estadual, ela fala em promover políticas que eliminem as desigualdades de acesso, permanência e remuneração

Candidata a deputada estadual, Valéria Morato (PCdoB) tem defendido a presença feminina no mercado de trabalho. Em um post compartilhado nas redes sociais, ao destacar que “mulheres perdem o emprego primeiro”, ela defendeu a promoção de políticas que eliminem as desigualdades.

“No mercado de trabalho, as mulheres perdem o emprego primeiro. Também temos salários mais baixos, simplesmente por ser mulher. Somos retiradas do mercado de trabalho para cuidar, e assim nossa aposentadoria é comprometida”, destacou.

Ela ainda disse que as mulheres não ocupam todos os espaços que são delas por direito.

“Eu quero que as minhas vizinhas, mães, companheiras de trabalho e de luta tenham seus direitos assegurados, sejam ouvidas, respeitadas e representadas”, disse, defendendo políticas.

“Uma das minhas bandeiras é promover políticas que eliminem as desigualdades de acesso, permanência e remuneração das mulheres no mercado de trabalho. Além de promover o salário igual para trabalho igual”, defendeu.

Valéria é presidente licenciada do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro) e da Central de Trabalhadores do Brasil (CTB).

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.