O vazamento de amônia ocorreu durante a manutenção de equipamentos na fábrica em Divinópolis
Um vazamento de amônia em uma fábrica de gelo em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, fez com que moradores deixassem suas casas devido ao forte cheiro. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) registrou o caso na noite desta quinta-feira (11/7).
Moradores próximos à fábrica de gelo, no bairro Esplanada, acionaram os bombeiros após sentirem o odor intenso de amônia. De acordo com o CBMMG, o vazamento ocorreu durante a manutenção de equipamentos na fábrica.
- Deputado Domingos Sávio destina R$500 mil para hospital de Itaúna
- Itapecerica abre programação especial do Natal Iluminado
- Itaúna: Polícia Civil investiga caso de pedofilia
- Ministro da economia anunciará pacote fiscal e isenção de IR para quem ganha até R$ 5mil
- Trocou de veículo? veja como realizar a transferência online
Estancamento
Os bombeiros, devidamente equipados, foram recebidos por um funcionário da empresa que informou que já tinham estancado o vazamento de amônia anidra. Assim, ele conduziu a equipe ao local do fato para confirmar a situação.
O Corpo de Bombeiros encaminhou o caso ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para as devidas apurações e medidas.
Outra ocorrência
Essa não é a primeira vez. Em agosto do ano passado, por exemplo, moradores também reclamaram do forte cheiro. Na ocasião, também houve vazamento do produto na mesma fábrica, no bairro Esplanada, em Divinópolis. Na época, houve um problema no cilíndro do maquinário, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros. As equipes conseguiram resolver o problema.