Dos 25 motoristas abordados, 16 eram de aplicativos; Vistorias se aplicam para todas as categorias

As fiscalizações da “Operação Transportes” seguem a todo vapor. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), realizou na segunda-feira (09), uma operação entre as ruas Cruzeiro e José Gome, no bairro Manoel Valinhas. 

Ao todo, 25 veículos foram abordados. Destes, 16 estavam em fase de conclusão, cinco eram motoristas de aplicativo e estavam regulares. Três automóveis e uma motocicleta foram removidos por falta de licenciamento. As vistorias se aplicam para todas as categorias.

As ações acontecem, normalmente, três vezes por semana, e contam com o apoio da Polícia Militar. O objetivo é supervisionar o serviço de transporte irregular por pessoas que não estejam cadastradas pela secretaria.

Os condutores que ainda não possuem cadastro devem procurar o Setor de Transporte da Settrans. Os motoristas recebem um selo que é colado no para-brisa do veículo, para identificação dos fiscais e dos passageiros.

O Secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública, Marcelo Augusto, destacou a necessidade do cadastro.

“É muito importante que os condutores cadastrados nos aplicativos procurem a secretaria para iniciar a regularização. Lembrando que a autuação será em nome do motorista e não da empresa no qual ele está vinculado”, explica.