Skip to main content

Veja quais foram os candidatos mais votados em Divinópolis

By 03/10/2022outubro 5th, 2022Política

Bolsonaro venceu na cidade; Confira a relação dos 10 postulantes a deputado estadual e federal que mais tiveram votos

Na contramão de Minas Gerais e do país, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) teve o maior índice de votação em Divinópolis (MG), 49,12%, contra 42,31% de Luis Inácio Lula da Silva (PT) com quem disputa o segundo turno. Ao todo, o atual presidente recebeu 65.668 votos. Já Lula teve 56.562.

Para o governo de Minas, Divinópolis também deu a vitória para o atual governador Romeu Zema (Novo). Ele teve 59,55% dos votos válidos. O principal adversário, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) teve 31,30%.

Como era esperado, o deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC) saiu da cidade Natal com 68,74% dos votos. O segundo mais votado no município polo do Centro-Oeste, Alexandre Silveira (PSD) teve 25,30% dos votos.

Dos dez candidatos a deputado federal mais votados em Divinópolis, seis foram eleitos, deles quatro foram reeleitos e os outros dois assumirão o primeiro mandato na Câmara Federal.

Resultado semelhante ao de deputado estadual. Dos 10 que mais tiveram votos, seis foram eleitos, quatro deles reeleitos e dois para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Veja como foi a votação: