Velório de Eduardo Pereira ocorrerá nesta sexta-feira (19), na Igreja Apaixonados por Cristo
O velório do menino Eduardo Pereira, de 3 anos, ocorrerá nesta sexta-feira (19/9), entre 8h e 13h, na Igreja Apaixonados por Cristo, em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas. A despedida deve reunir familiares, amigos e membros da comunidade que acompanharam com apreensão os dias de internação da criança.
O pai da criança, Juninho Pereira, publicou as informações nas redes sociais dele.
O caso
Eduardo morreu após se afogar na piscina de um clube no bairro Belvedere, no último sábado (13/9). O menino foi encontrado inconsciente e em parada cardiorrespiratória.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros realizaram as primeiras manobras de reanimação e intubaram a criança no local. Em seguida, o levou em estado grave para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), onde permaneceu internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Na noite de terça-feira (16/9), a assessoria do hospital confirmou a morte de Eduardo. No dia seguinte, o pai também confirmou a informação. Ele usou as redes sociais para agradecer as orações.
“Realmente meu filho foi tudo que sonhei (…) O que aconteceu nos últimos dias, foi significado de muita fé, eu sempre sonhei em ser pai, e vivi esse sonho intensamente,” disse Juninho em suas redes sociais.
Luto em Divinópolis
A morte precoce de Eduardo mobilizou manifestações de solidariedade e apoio à família. O caso também reacendeu discussões sobre segurança em áreas de lazer da cidade.


