Eduardo disse que comissionados não custeiam a guarda (Foto: Arquivo)

Portal Centro-Oeste

O vereador de Divinópolis, Eduardo Print Jr. (SD) chamou os grupos ligados a defesa dos animais a registrarem oficialmente as denúncias contra o Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa). Ele irá elaborar um documento com todas as informações para acionar a Comissão de Saúde e Meio Ambiente.

As denúncias contra o setor ligado à Prefeitura de Divinópolis, segundo Print Jr. são comuns, porém, geralmente são feitas por telefone ou pelas redes sociais. Para investigar as suspeitas de maus tratos como relatadas, é necessário que elas sejam oficializadas. Ele pediu que os grupos o procurem na câmara até o final desta semana.

“Essas denúncias são antigas. O que a Crevisa está fazendo: está pegando os cachorros nas ruas e matando. Essa não é a solução”, disse.

Um caso ganhou repercussão esta semana. Cães e filhotes foram encontrados na carroceria de uma caminhonete da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O veículo estava parado na porta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), um amarrado com uma corda.

Prefeitura

Em nota a prefeitura disse que o Crevisa “oferece serviços gratuitos, responsável e de qualidade. A equipe de servidores profissionais realiza atendimento veterinário, esterilização e gerenciamento de doações”.

Em relação à foto de um cachorro numa gaiola, segundo a assessoria, “é uma situação que não reflete a realidade”.

“A imagem foi tirada em momento que o animal tentou sair da gaiola. Quando o problema foi verificado, os profissionais da Crevisa resolveram a situação e, em nenhum momento, teve maus tratos”.

“Os dois cães adultos foram eutanasiados porque estavam doentes, um estava com leishmaniose positivo e o outro com tumor em fase terminal. Os filhotes foram adotados por uma moradora do Bairro Quinta das Palmeiras”, conclui a nota.