vereador césar tarzan
O primeiro mandato de César Tarzan como vereador foi em 2017/2020 (Foto: Divulgação/Câmara de Divinópolis)

Ex-assessor do vereador Edsom Sousa e genro do ex-deputado Jaime Martins, ele promete um mandato pautado pelo diálogo

O vereador César Tarzan (PSDB) assumiu, na semana passada, uma cadeira na Câmara de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Ele é o quinto suplente a tomar posse na atual legislatura. Já na reta final do mandato, ele diz que vai atuar nos próximos meses com independência.

Também tomaram posse ao longo dessa legislatura os seguintes suplentes:

Tarzan, até então, estava como assessor do vereador Edsom Sousa (CDN) – atualmente, oposição ao governo municipal. Genro do ex-deputado federal Jaime Martins, ele promete um mandato pautado no diálogo com o atual governo.

Sem se classificar como oposição ou base do prefeito Gleidson Azevedo (Novo), disse que vê com bons olhos algumas ações, assim como discorda de outras atuações do governo.

“Vou ter um mandato independente. Vejo com bons olhos muitas atitudes, coisas que estão sendo feitas através do prefeito e vejo também muitas coisas que discordo. Sempre que for muito bom para a cidade, vamos estar de acordo com o prefeito, o que não for positivo para a cidade, teremos um bom debate, com respeito, sem perseguição. Estarei tendo um mandato com muito diálogo”, afirmou.

César Tarzan também foi vereador na legislatura de 2017/2020.

Dizendo ser um desafio “assumir mandato em ano eleitoral”, afirmou, então, que a bagagem e a experiência obtidas durante o assessoramento ao vereador Edsom irão ajudá-lo a executar os projetos em mente.

De acordo com Tarzan, só no primeiro mês, ele quer apresentar entre oito e 12 proposições. Parte delas voltada para um dos problemas na área de saúde: falta de remédios; e também para o gargalo dos lotes sujos.

Eleição do vereador César Tarzan

Tarzan obteve 1.046 votos nas eleições de 2025. Ele assume a cadeira de Eduardo Print Júnior (PSDB), afastado judicialmente por suspeita de envolvimento no esquema de propina para alteração de zoneamento.