Vereador classifica como “maldoso” vídeo que mostra asfaltamento na rua da casa dele

Prefeitura afirma que recapeamento será estendido a linha de ônibus no bairro Sidil; Obra integra “pacotão” do  empréstimo feito pelo município e emenda parlamentar

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais, a respeito do asfaltamento da rua do vereador de Divinópolis, Dr. Delano (MDB) tem gerado polêmica. Nas imagens que viralizaram, uma moradora mostra apenas a via do quarteirão onde fica a casa do parlamentar recapeada. As obras integram o pacotão de R$15 milhões financiados pela prefeitura e também são derivadas de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Aro.

No vídeo em questão, a moradora que não se identifica, afirma que apenas a rua do vereador teria recebido a melhoria. Ela questiona a razão da Rua Dom Pedro II, que supostamente possui um tráfego maior, por ser linha de ônibus, não ter recebido o asfaltamento.

“Essa rua aqui, a Dom Pedro II, é a rua do ônibus que deveria ser asfaltada. Ela tem um trânsito maior, dá acesso ao bairro Liberdade, vai para o Fórum, e não recebeu nada de asfalto. Mas a do Delano foi asfaltada”, disparou.

A assessoria da Prefeitura afirmou ao PORTAL GERAIS que será asfaltada a rua Mendes Mourão até a Maranhão e que a Dom Pedro II também irá receber o investimento. Ainda segundo a assessoria, está em análise nos setores responsáveis a possibilidade de asfaltar também a Maranhão até a Dom Pedro I.

Sobre o critério para escolha das ruas que receberão as melhorias, o órgão disse que levou em conta o fluxo de veículos.

“Priorizamos o acesso aos bairros, às vias que integram o itinerário do transporte coletivo e aquelas próximas a escolas, creches, faculdades e hospitais”, argumentou.

Maldosa

A assessoria de comunicação do vereador classificou a filmagem como “maldosa”.

“De acordo com o projeto da Prefeitura, que está na usina de Projetos, será asfaltado todo o itinerário do ônibus e inclusive a Rua Dom Pedro II, que foi citada no vídeo. Infelizmente o vídeo foi feito de forma maldosa, porque as obras iniciaram no final da semana passada e deverão terminar na semana que vem. A rua só foi asfaltada primeiro porque o asfalto precisa ter uma ligação, e ele começou a ser feito ligando o asfalto da rua Mendes Mourão que já estava pronto”, justificou.

De acordo com imagens do projeto as quais a reportagem do PORTAL GERAIS teve acesso, serão asfaltados com recursos do empréstimo da prefeitura a Rua Mendes Mourão entre Espírito Santo até um pouco acima da Rua Cambuquira, pegando um pequeno trecho da Mato Grosso, e asfaltando também os quarteirões da Maranhão e Amazonas que ligam até a Dom Pedro II. 

Já a Dom Pedro II será asfaltada entre a Espírito Santo e Mato Grosso, com verba de emenda parlamentar.

Veja o vídeo:

Ana Flávia Dias

Ana Flávia Dias

Estudante de jornalismo. Estagiária do Portal Gerais.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.