Vereador da base é eleito novo vice-presidente da Câmara

Ademir Silva venceu Matheus Costa por cinco votos de diferença

Ilídio Luciano

O vereador Ademir Silva foi eleito vice-presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, em eleição realizada na reunião ordinária desta quinta-feira (06). O parlamentar do PSD venceu a disputa pela vaga contra Matheus Costa (CDD), por 10 votos contra 5.

A eleição foi aberta, cada vereador foi chamado a pronunciar seu voto, por ordem alfabética. Após o voto de Zé Luiz da Farmácia, o presidente Rodrigo Kaboja (PSD) convocou o novo vice-presidente para ocupar seu lugar na mesa diretora.

Ademir disse que neste primeiro momento, o objetivo é se inteirar das propostas do presidente da Câmara, para auxiliar nos trabalhos.

“Nesse primeiro momento em que assumo o posto de vice-presidente da Câmara, vou estudar como foi o primeiro ano de mandato do presidente Kaboja. Vamos conversar muito com a mesa diretora, para tomarmos as iniciativas necessárias para o bom andamento dos trabalhos”, afirmou.

Ademir comentou sobre o placar que o levou à vice-presidência e confessa que conversou com todos os demais vereadores. Afirmou que em política nada é garantia de sucesso antecipadamente.

“Em eleição, nunca se pode dizer que tem certeza de nada. Conversei com todos os vereadores, alguns me disseram que não poderiam votar em mim, por questões ideológicas de partido, isso faz parte do processo. O Matheus também tem um potencial incrível, acredito que tem um grande futuro pela frente, mas pelo tempo e experiência que tenho a meu favor, acreditei que tinha mais chances de vencer, mas certeza é uma palavra que não existe em eleição”, termina.

Assim que foi proclamado o resultado final e oficial da eleição, o candidato derrotado Matheus Costa, cumprimentou o colega eleito com abraço e desejo de muito sucesso. Ademir Silva já teve a oportunidade de conduzir a reunião ordinária nesta quinta-feira, quando Rodrigo Kaboja precisou se ausentar do plenário.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.