Justiça muda prisão preventiva para temporária; Lucas Coelho segue detido em Bom Despacho
A Justiça converteu a prisão preventiva do vereador de Araújos Lucas Coelho (PSD), de 33 anos, em prisão temporária durante audiência de custódia realizada na última sexta-feira (6/6). Ele está preso suspeito de matar a tiros o ex-noivo. A medida tem validade de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período.
O parlamentar segue detido no Presídio de Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele se apresentou a Polícia Civil após a emissão de um mandado de prisão.
Em consequência da prisão, a Câmara Municipal de Araújos suspendeu o mandato do vereador. A decisão ocorreu com base no Regimento Interno do Legislativo, que prevê o afastamento automático em casos de decretação de prisão preventiva. Ainda não há confirmação sobre convocação do suplente.
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
- Menor é apreendido com drogas e celular em Nova Serrana
O Caso: vereador de Araújos na prisão
De acordo com as investigações, Lucas não teria aceitado o término do relacionamento. Ele teria alugado um carro em Bom Despacho e se deslocado até Formiga, onde cometeu o crime. Os tiros acertara as costas, abdômen, assim como antebraço de Jhony. O SAMU e o Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência, mas a vítima morreu no local.
A perícia da Polícia Civil recolheu o corpo e o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML). O velório e sepultamento de Jhonathan aconteceram em Formiga, no dia 30 de maio, com grande comoção entre familiares e amigos.
A Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que as investigações estão avançadas, com o objetivo de esclarecer completamente o crime, principalmente quanto à autoria e motivação. No entanto, por enquanto, não houve mais detalhes divulgados.