O vereador Adilson Quadros (PSDB) deu entrada em estado grave no Hospital São João de Deus (HSJD), em Divinópolis, nesta sexta-feira (11). De acordo com informações da assessoria do parlamentar, ele deu entrada na unidade com sintomas de obstrução intestinal, passou por uma cirurgia de emergência e está no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Ainda segundo a assessoria do parlamentar, o quadro dele é estável, está lúcido e conversando. A assessoria ainda negou que ele esteja em coma induzido.
Obstrução intestinal é uma situação na qual a passagem de alimentos ou líquidos pelo intestino é dificultada ou bloqueada. A obstrução intestinal pode ser causada por faixas fibrosas cicatriciais de tecido no interior do abdômen (aderências) que se formam após uma cirurgia, “bolsas” inflamadas ou infectadas em seu intestino (diverticulite), hérnias ou mesmo tumores.
O vereador, de 59 anos, é líder do PSDB na Câmara e está no quarto mandato. Ele também é membro da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência na Câmara e foi secretário de obras e Defesa Civil no mandato anterior do prefeito Vladimir Azevedo (PSDB).