O vereador disse que a intenção não é favorecer os maus pagadores (Foto: Geovany Corrêa)

Por Talita Camargos

Dois lugares deixados por Eduardo Print Júnior (SDD), por causa da saída dele para a secretaria de Esportes, foram preenchidos. Depois de Raimundo Nonato ter tomado posse na terça-feira (3.3), Marcos Vinícius foi eleito, na tarde desta quinta-feira (5.3), primeiro secretário da Mesa Diretora, cargo que era de Print Júnior.

A votação ocorreu com tranquilidade no início da reunião ordinária. Inicialmente, Hilton de Aguiar (PMDB) havia se candidatado, mas abriu mão minutos antes da eleição. Sem dar explicações, ele só disse que não gostaria de concorrer. Provavelmente a renúncia aconteceu por causa de alguma articulação entre os parlamentares, o que é comum em eleições de Mesas Diretoras. Assim, Marcos Vinícius foi eleito com 17 votos, por unanimidade.

Um pouco antes de os edis votarem, o então candidato afirmou que a candidatura era fruto do convite dos colegas, devido a experiência que possui no Legislativo.

Rodyson Kristinamurti (PSDB) afirmou que votaria em Hilton, mas que considerava nobre a atitude do vereador, que cooperou para não haver discussões e rachas na Casa Legislativa.

“Meu voto seria do Hilton, porém ele optou pela estabilidade da Câmara, foi uma atitude inteligente, plausível. Considero Marcos Vinícius bom também, então tem meu aval”, justificou.

A posse foi dada a Marcos Vinícius logo depois da fala de Rodyson, o único a se manifestar depois da eleição.