Uma onda de ciúmes tomou conta dos gabinetes da Câmara de Divinópolis nos últimos dias. É vereador reclamando de não ter sido mencionado em anúncios de obras e outros de não terem nem recebido o convite. As reclamações não param por aí. Os parlamentares também se queixam de serem esnobados pelos secretários. Nem as ligações são atendidas, reclama a maioria.
A “ciumeira” estava explícita na reunião desta terça-feira (11). Para controlar a situação, o presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja (PSL) irá pedir uma reunião com todo o secretariado do prefeito, Vladimir Azevedo (PSDB). Os vereadores cobram mais respeito e harmonia entre os poderes. Eles querem, no mínimo, que as ligações não sejam recusadas.
“Os vereadores me pediram para que eu intercedesse junto ao prefeito, no sentido dos secretários terem mais respeito, porque tem alguns que não atendem a ligação de todos os parlamentares, apenas de alguns. Acho que eles [secretários] devem estar sempre atentos, principalmente, para receber aqueles que representam a população”, disse Kaboja.
O assunto foi comentado pelo líder do prefeito, Adilson Quadros (PSDB) após alguns edis reclamarem de não ficarem sabendo dos eventos promovidos pela prefeitura. O tucano alinhou o discurso aos dos colegas e afirmou que, de fato, há uma falta de comunicação e que a Secretaria de Governo deve se atentar a esta situação.
Um dos primeiros vereadores a reclamar foi Careca da Água Mineral (Pros). Segundo ele, nem o nome dele e nem de Edmar Rodrigues (PSD) foram mencionados durante a assinatura da ordem de serviço para melhorias do complexo viário do bairro Bom Pastor. Edmar também reforçou as falas do colega.