A proposta foi sobrestada por até 60 dias, através de solicitação do líder do Executivo; Apreciação de projeto de modificações sobre o código tributário também foi adiada

Previsto para ser votado na tarde desta terça-feira (29), o projeto de lei 081/2018, que revisa a planta genérica de valores em Divinópolis, para o lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), recebeu o sobrestamento de 60 dias, no plenário da Câmara Municipal.

A proposta recebeu a sugestão do líder do Executivo na Câmara, Eduardo Print Júnior (SD). Segundo ele, em pronunciamento, há o entendimento e o conhecimento de que existe a necessidade de atualizar a planta na cidade, mas a matéria em pauta se encontra de uma maneira discrepante e que não condiz com a realidade e que o projeto precisa ser debatido, assim como foi o da regulamentação do transporte através de aplicativos, sem picuinhas e atitudes populistas, de acordo com o parlamentar.

Além disso, também foi sobrestado o projeto 011/2018, que altera dispositivos da lei complementar 007/1991 e posteriores modificações, sobre o código tributário e fiscal de Divinópolis, por até 45 dias, solicitado pelo vereador Edsom Sousa (MDB).