Skip to main content

Vereadores de Divinópolis encaminham moção de repúdio ao governador

By 26/06/2018junho 26th, 2022Manchete, Outras Notícias, Política

Eles criticam falta de repasse aos municípios e atrasos salariais dos servidores estaduais

Marcelo Lopes

O vereador Eduardo Print Jr (SD), encabeçou, nesta terça-feira (26), uma moção de repúdio, contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).

De acordo com o parlamentar, a justificativa da confecção do documento é uma forma de protesto contra as constantes ausências de repasses do Estado ao município de Divinópolis e o apoio à paralisação dos profissionais da rede pública estadual, pela falta do pagamento de salários.

“Nos últimos dias, a gente abraçou a questão especial dos professores, tanto os que estão na ativa e os que estão aposentados, receberam um pouco mais de R$500 na semana passada e com isso levou a acontecer uma paralisação de um modo geral. No decorrer dessa semana foi depositado mais um pouco para os professores da ativa, que resolveram continuar paralisados até quando os aposentados recebessem” disse o vereador.

Print também afirmou que está ocorrendo uma delicada situação e que Pimentel não está tendo a responsabilidade, como governador, quando se tange aos servidores municipais, assim como no atraso dos salários, que também pode fazer com que a economia gire.

Assinaturas

Após o pronunciamento, Print recolheu as assinaturas de todos os vereadores. Com isso, o ofício será encaminhado para Belo Horizonte e o vereador incentiva que mais municípios façam o mesmo.

“Somos mais de 800 municípios e 5.000 vereadores, que podem fazer uma moção de repúdio nas cidades e também encaminhar para o Estado. Não é possível que uma ação tão grandiosa como essa, onde um documento de praticamente 50, 60% dos municípios, esse governo não venha tomar essa atitude, seja ela positiva, em questão, em especial, ao professor”, finalizou.

Marcelo Lopes

Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Leave a Reply