Oito dos 17 vereadores de Divinópolis se uniram para tentar a revogação do decreto 12.375 assinado pelo ex-prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), onde a Copasa ganhou mais cinco anos para começar a tratar o esgoto.
O grupo “Unidos por Divinópolis”, formado por parlamentares de oposição ao governo, iniciou uma campanha em uma das redes sociais, onde pedem o apoio da população para que o prefeito Galileu Machado (PMDB) apoie a causa e revogue o decreto.
Fazem parte do grupo os vereadores, César Tarzan, Cleitinho Azevedo, Eduardo Print Júnior, Nego do Buriti, Renato Ferreira, Róger Viegas, Sargento Elton e Zé Luíz da Farmácia.
Um requerimento com pedido de revogação do decreto, constando o nome de todos os 17 edils está na Câmara Municipal aguardando para que seja encaminhado ao prefeito Galileu Machado.
“Sabemos que o requerimento pode ser respondido e até esclarecido pelo prefeito Galileu Machado e explicar a população o porque desse decreto foi assinado no último dia de mandato do Vladimir Azevedo, já que estava na fase de transição dos governos. Então buscamos esclarecimentos se ele [Galileu] teve ou não conhecimento”, explica no vídeo o vereador Eduardo Print Júnior (SDD).
Confira o vídeo: