Júlia Sbampato
O vereador Edson Sousa (PMDB) contou que nesta quinta-feira (9) foi deferido e aprovado o pedido para realização de cinco audiências públicas para escutar cidadãos divinopolitanos sobre a revisão da planta de valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Segundo dados apresentados para o vereador, atualmente Divinópolis paga três vezes mais IPTU do que a cidade vizinha Nova Serrana. Edson contou a média de IPTU pago por habitante em 2016 em Divinópolis foi de R$104, enquanto a média das 100 maiores cidades de Minas Gerais é de R$97.
O edil se mostrou indignado com o dado de que Divinópolis apresenta um valor 319% maior de cobrança do IPTU em relação à média estadual.
A primeira reunião será em Santo Antônio dos Campos, Ermida, no dia 27 de novembro. Seguida por uma no bairro São José no dia 04 de dezembro, no bairro Interlagos no dia 06 de dezembro, no Danilo Passos no dia 11 de dezembro, e por fim no Centro no dia 13 de dezembro.
“Vamos fazer uma estrutura democrática pesada, onde toda a estrutura psicossocial da mesa diretora e do poder legislativo seja usada nessas datas para que a sociedade possa participar.”