Déficit mensal é de R$ 1,2 milhão (Foto: Divulgação)

Diego Henrique

O vereador e presidente da comissão de saúde da Câmara Municipal, Edimilson Andrade (PT) entregou um oficio ao vice-governador Antônio Andrade (PMDB), cobrando medidas mais eficientes para estancar a crise da saúde em Divinópolis, enfrentada principalmente pelo Hospital São João de Deus.

Vereador Edimilson Andrade Divinópolis

Vereador Edimilson Andrade (PT) (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

“Hoje não temos urgência e nem emergência e corremos o risco de muitas pessoas morrerem na UPA. Estou fazendo um apelo diretamente ao vice-governador para que ele possa conversar com o secretário de Estado que também é do PMDB. Esse documento do novo contrato já está na mesa do secretário e com essa força do vice-governador nós poderemos ter a assinatura do contrato, amenizando o sofrimento dos pacientes da UPA” ,explicou o vereador.

O vice-governador se comprometeu a reunir com o secretário estadual de Saúde para que o contrato seja assinado.

“Vamos pedir ao Sávio para que assine o contrato porque sabemos que é muito importante para Divinópolis e toda região”, ponderou Antônio Andrade.

Recuperação

A recuperação do São João de Deus é uma das etapas para tentar normalizar o sistema hospitalar da região e desafogar a UPA. A superintendência do hospital aguarda pela recontratualização. Na prática isso significaria pagar mais pelos procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O novo contrato está em discussão desde janeiro, mas ainda não deixou o papel.