Janete Aparecida afirma que ela e sua família foram alvo de ataques violentos durante viagem a Israel
Em entrevista exclusiva ao PORTAL GERAIS a vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, afirmou que vai acionar a Justiça devido a uma série de mensagens de ódio recebidas por ela e por sua família nas redes sociais. Os ataques ocorreram enquanto ela estava em Israel, participando de um intercâmbio sobre segurança pública.
“Minha assessoria, desde o início, tem feito prints dessas mensagens. Algumas são extremamente covardes. Vamos encaminhar tudo para o meu advogado e também para o serviço de inteligência da polícia, para que identifiquem se são perfis falsos ou quem são essas pessoas que tiveram coragem de escrever coisas como: ‘deveria explodir e ficar só os pedaços’ ou ‘deveria ser estuprada’. Inclusive chegaram mensagens assim no Instagram de um dos meus filhos”, disse Janete, em entrevista exclusiva ao Portal Gerais.
A vice-prefeita desembarcou no Brasil nesta quarta-feira (18/6), sendo recebida por familiares e amigos em Divinópolis. Ela relatou que, além do trauma da situação em Israel, onde presenciou ataques de mísseis do Irã, teve que lidar com ataques virtuais durante a viagem.
“Existe uma lei contra a violência de gênero na política. Nós, mulheres, sofremos muito mais esse tipo de ataque do que os homens. Não podemos deixar que isso continue reverberando”, afirmou, ao se referir à Lei nº 14.192/2021, que trata do combate à violência política contra mulheres e criminaliza a divulgação de conteúdos falsos e ofensivos durante o exercício do mandato ou em campanhas eleitorais.
- Capotamento na BR-262 deixa mulher gravemente ferida em Pará de Minas
- Anime YO! Divinópolis tem data marcada com dubladora de Korra e Wanda
- Veja lista de carros sustentáveis com IPI Zero solicitados por montadoras
- Fuga arriscada termina em prisão por associação ao tráfico em Divinópolis
- Segunda escola de Divinópolis aprova adesão ao modelo cívico-militar
Mensagens de ódio: “dedinho nervoso”, diz Janete
Por fim, Janete deixou um recado aos autores das mensagens:
“Isso não vai me fragilizar. Antes de escrever essas coisas, pense que, por trás dessa política, existe uma mãe de família, um pai, pessoas que nos amam. Pense duas vezes antes de usar o ‘dedinho nervoso’ para fazer ataques impensados contra pessoas do bem”, concluiu.
POR: Brenda Fernandes