Vice-prefeito de Leandro Ferreira é denunciado por suposta compra de votos

O prefeito, Elder Corrêa foi reeleito com 51,31% dos votos; a diferença para o segundo colocado foi de 74 votos

O vice-prefeito de Leandro Ferreira, Admar Bento (PSD) foi acusado neste domingo (15) de suposta compra de votos. A denúncia foi registrada no Ministério Público de Minas Gerais. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), testemunhas que estavam na praça São Sebastião, no centro da cidade, teriam visto o então candidato a reeleição sair do carro dele e entregar a uma pessoa que o esperava uma quantia de dinheiro.

Este recebe o dinheiro e o coloca no bolso. Não foi possível identificar o valor e para quem ele foi passado, devido ao uso de máscara. Câmeras de segurança próximo ao local registrado o ato. Testemunhas também filmaram. Os vídeos estão circulando nas redes sociais e foram anexados à denúncia feita na promotoria.

Admar é vice do prefeito Elder corrêa (PSDB), reeleito neste domingo com 51,31% dos votos, totalizando 1.445 votos. Ele venceu com uma diferença de 74 votos a mais que o adversário, Nivaldo Rodrigues (MDB), que ficou em segundo lugar.

A cidade de Leandro Ferreira obteve um comparecimento de 86,71% dos eleitores, com apenas 1,64% de votos nulos e 2,22% de votos brancos.  O município é um dos 493 brasileiros onde o número de eleitores supera ao de habitantes. Só em Minas Gerais há 118 cidades em que o eleitorado supera a população.

De acordo com a estimativa mais recente feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), Leandro Ferreira possui 3.226 habitantes e 3.378, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), diferença de 152 entre eleitores e moradores. A quantidade é quase duas vezes maior do que a diferença entre o primeiro e segundo colocado desta eleição.

A reportagem do PORTAL GERAIS tentou contato com Admar, porém ele não foi localizado até o fechamento desta matéria.

Atualização – O prefeito Elder retornou às 21:42 da noite: “

Meu parecer que é desespero de um derrotado! O meu Vice Prefeito é uma pessoa honestíssima e de caráter. Aquele casal ao lado dele é nosso amigo e nosso eleitor. Ele estava conferindo seção de votação.”

Fernanda Barreto

Fernanda Barreto

19 anos, estudante de jornalismo na Faculdade Pitágoras, Divinópolis-MG.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.