Vice-prefeito de Oliveira testa positivo para Covid-19

Familiares e servidores que tiveram contato com ele foram identificados e fizeram exames; Quem apresentou sintoma foi afastado

O vice-prefeito de Oliveira Chicre Abud testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela prefeitura. Segundo o órgão, ele passa bem e encontra-se em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde começou a realizar o rastreamento de pessoas que tiveram contato com ele: esposa, os dois filhos e uma funcionária da casa dele, além da Prefeita Municipal. Dentre os servidores já identificados estão, o procurador, o secretário da Fazenda e o secretário de Saúde. Todos fizeram o teste e apresentaram resultado negativo para a doença.

Alguns funcionários da prefeitura passaram por consulta médica. Os que têm contato direto com o vice-prefeito e apresentaram sintomas foram afastados para que cumpram o isolamento domiciliar e serão monitorados pelos profissionais de saúde.

Outras quatro pessoas testaram positivo para Covid-19 na cidade, segundo o boletim mais recente divulgado. Tratam-se de quatro homens com idades de 34, 36, 37 e 44 anos. Todos encontram-se em isolamento domiciliar. Outras oito pessoas realizaram teste e apresentaram resultado negativo.

Um paciente que havia testado positivo, cumpriu a quarentena de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde e encontra-se recuperado, não apresentando mais sintomas.

Outros 111 testes foram realizados na Vila Vicentina e no Asilo Santo Antônio e estão aguardando os resultados. Um paciente de uma dessas instituições está internado no Hospital São Judas Tadeu por ser um caso suspeito.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.