viodemonitoramento em carmo do cajuru será expandido
A cidade já conta com videomonitoramento na área urbana (Foto: Gustavo Xavier/Portal Gerais)

Proposta é ampliar a segurança e evitar furtos, como de gado; Projeto deve começar pela comunidade de “Cajuru Velho”

Danielly Melo

Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minass, vai ganhar reforço na área da segurança pública rural. O prefeito Edson Vilela realizou, nesta terça-feira (9/1), uma reunião com representantes da comunidade para propor garantias de segurança para os moradores da região. Dentre as propostas está expandir o videomonitoramento em Carmo do Cajuru.

Para a tomada de decisão, o líder do executivo ressaltou o aumento de casos, por exemplo, de furto de gado. Assim, ele levantou propostas de políticas que visam o videomonitoramento da comunidade. Junto ao sargento Pinheiro – responsável pela patrulha rural, o prefeito propõe a “extensão de fibra ótica em alguns pontos estratégicos da comunidade rural”. O projeto deve começar pela comunidade de Cajuru Velho.

“Para que a gente tenha acesso às imagens em tempo real do que está acontecendo nesses acessos que dão entrada, estrategicamente, dentro da comunidade”, justifica.

O prefeito ainda conta com a participação coletiva dos moradores para fornecer energia, além do auxílio para adquirir recursos e equipamentos.

Videomonitoramento em Carmo do Cajuru

A cidade mineira já dispõe do videomonitoramento na área urbana e, conforme o prefeito Edson, esse tipo de ação contribuiu para a resolução de problemas de segurança pública.

“Essa ação vem realmente de encontro ao que o município já tem feito dentro do videomonitoramento na sede urbana”, afirma.

LEIA TAMBÉM:
Projeto Cidade Inteligente coloca Carmo do Cajuru na vanguarda nacional

O chefe municipal reafirma que essas imagens que são disponibilizadas resolveram problemas de furtos, além de ter auxiliado a polícia local.

A medida buscará atender a comunidade Cajuru Velho e, posteriormente, a ideia será ampliar para outras áreas rurais. Os representantes da empresa, juntamente à prefeitura e à comunidade devem estabelecer o reforço nos próximos 30 dias.