Vigilância analisa protocolo de retorno presencial das aulas da rede municipal

“Agora é hora de todos nós fazermos voltar as escolas”, defendeu Gleisdon na ordem de serviço do Cmei Jardim das Oliveiras

A Vigilância Sanitária de Divinópolis já está com o protocolo de retorno das aulas presenciais da rede municipal para analisar. Caso seja aprovado, o retomada será imediata. A informação foi confirmada ao PORTAL GERAIS pela assessoria de comunicação da prefeitura, nesta segunda-feira (01/03).

O retorno das aulas foi defendido hoje, pelo prefeito Gleidson Azevedo (PSC) durante a liberação da ordem de serviço para início das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do bairro Jardim das Oliveiras. Ele também visitou a unidade em construção do bairro Jardinópolis.

Em um vídeo publicado no Instagram, o prefeito lembrou da atuação dos professores. Disse que eles se reinventaram durante a pandemia e defendeu o retorno das aulas.

“Vejo a população toda cobrando a volta dos bares, comércio, mas não vemos a população pedir para voltar as aulas. As vezes, quando a gente pronuncia que voltaria em março,  a gente vê comentário maldoso, de que professor não quer trabalhar, que está recebendo sem fazer nada dentro de casa, queria falar para vocês politiqueiros, que tenho uma professora dentro de casa que desde o começo da pandemia ela não parou um minuto de trabalhar, pelo contrário, ela se reinventou”, declarou.

Em seguida, ele defendeu a volta das aulas.

“Então, agora é hora de todos nós fazermos voltar as escolas sim. Porque tenho três filhos que estudam em escolas estaduais e estão parados, enquanto outros estão estudando em escolas particulares com ensino de qualidade. Então, agora é hora de voltar sim. Quando tiver que bater em professor, bate em mim e na Janete, por que os professores estão trabalhando sim e é hora de voltar sim”, defendeu.

Até que o protocolo seja analisado e aprovado, as escolas continuam no modelo remoto. As aulas âa distância voltaram no dia 08 de fevereiro.

 

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.