Partidas marcadas para o fim de semana ainda aguardam parecer para realização ou cancelamento
Marcelo Lopes
O Guarani Esporte Clube, anunciou, em nota, nessa sexta-feira (31), que o presidente do time, Vinícius Morais, recebeu a notificação e pedido de interdição do Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião), feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O motivo do pedido foi devido a infestação do carrapato estrela, transmissor da febre maculosa e encontrado às margens do Rio Itapecerica.
De acordo com a nota, o Guarani, através do presidente, tomará todas as providências, certos de que qualquer decisão a ser tomada, levará sempre em primeiro lugar, a preservação pela integridade de todos que circulam no estádio.
Em relação aos eventos agendados para o fim de semana, como as partidas da categoria de base do Bugre e o jogo entre Passos e Pouso Alegre, válido pela sexta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, estas atividades ainda aguardam parecer sobre a realização ou cancelamento das mesmas.
Interdições
Nesta quinta-feira (30), o PORTAL noticiou também sobre a notificação da Semusa para a interdição do campo da Escolinha do Flamengo, no bairro Niterói, assim como outros campos localizados às margens do Rio Itapecerica.
A última suspeita da doença, divulgada nesta quarta-feira (29), fez com as ações fossem ainda mais intensificadas pelos fiscais do Município.