Vigia de frigorífico é morto a facadas em Luz
(Foto: Divulgação)

Ao ser agredida pelo marido, a esposa grito pela ajuda do jovem; Casal tem histórico de violência doméstica

Um homem, de 48 anos, acabou morto, nesta quinta-feira (17/8), em Arcos (MG), durante briga de casal. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele agredia a esposa, quando ela gritou pelo filho. O casal já tem histórico de violência doméstica.

Ela alegou que o marido partiu para cima dela com um machado durante a briga do casal. Com isso, ela pediu a ajuda. O jovem, de 19 anos, então, imobilizou o padrasto e, teria o estrangulado.

Contudo, a mulher pegou um tijolo de cerâmica e atingiu a cabeça do homem. Ele, então, ainda conforme a PM, caiu desfalecido.

A polícia prendeu a mulher e o filho suspeitos pela morte do homem. No entanto, o casal já tinha histórico de violência doméstica.

Após os trabalhos de praxe a perícia da Polícia Civil liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

O que é violência doméstica?

De acordo com o art. 5º da Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

Denúncias podem ser feitas pelo 180. O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.