O buraco se formou após um cano estourar na Avenida Magalhães Pinto

Viralizou nas redes sociais um vídeo gravado, no início da tarde desta terça-feira (22), de um casal nadando em uma poça d’água formada com uma cratera, na Avenida Governador Magalhães Pinto, no bairro Niterói, em Divinópolis. Os donos de uma borracharia que fica em frente ao buraco resolveram entrar na água.

O borracheiro, Ivan Fonseca, conhecido como Borracha, de 56 anos, contou ao PORTAL GERAIS que a cratera se formou na madrugada desta terça (22) após a chuva. Um cano estourou causando o estrago. O buraco tem cerca de 1,60 metro de profundidade.

Logo após o vídeo viralizar, a equipe da Copasa chegou no local para resolver o problema. Apesar de ter chamado a atenção, Borracha diz que a intenção não foi um protesto.

“A minha esposa estava lavando os banquinhos para o pessoal que mexe com sanduiche, aí ela foi e falou que estava com calor, que a água estava limpa, então resolvemos entrar. Mas não foi protesto não, foi por causa do calorão”, contou.

Ele e a esposa, Maria Sirlene Barbosa Fonseca, 53 anos, moram no fundo da borracharia.

A prefeitura atribuiu à Copasa a responsabilidade.

A Copasa informou “que a correção do vazamento e o reaterro na Avenida Governador Magalhães Pinto, próximo ao número 361, no bairro Niterói, em Divinópolis, serão concluídos na tarde desta terça-feira (22/10). A manutenção foi iniciada na manhã de hoje (22), com a interdição e a sinalização do local. No entanto, somente após o esgotamento da água na rede foi possível realizar a intervenção.”