Poliany Mota

 

A vistoria dá a segurança para fechar a compra do carro seminovo (Foto: Poliany Mota)

A vistoria dá a segurança para fechar a compra do carro seminovo (Foto: Poliany Mota)

Comprar um veículo usado nem sempre é tarefa fácil. Muitas vezes por fora ele aparenta estar em perfeito estado, entretanto, pode ser que tenha sido adulterado ou apresente reparos estruturais. Poucas pessoas sabem, mas em Divinópolis existe o serviço de inspeção de automotivos, justamente para evitar a compra de veículos com problemas, promovendo mais segurança, e também garantindo tranquilidade para quem vende.

 

“A vistoria é a maneira mais segura, transparente e econômica de comprar um veículo usado e evita surpresas indesejadas”, explica o proprietário da empresa Super Visão, Sérgio Fernandes de Oliveira, que realiza o serviço em Divinópolis e região, há aproximadamente quatro anos.

 

A vistoria cautelar completa custa R$ 90 por veículo, independente de qual seja o modelo. O vistoriador vai até o local em que o automotor está e emite um laudo constando as condições físicas do veículo e seu histórico, como, por exemplo, se já foi roubado, sofreu algum acidente ou foi leiloado. Todos os dados são incluídos em um documento, inclusive fotos, que será entregue ao solicitante.

 

“Supervisão não reprova a venda do carro de ninguém. O que reprova a venda é o próprio carro”, comenta Sérgio.

 

Todas as informações necessárias são apontadas no relatório (Foto: Reprodução)

Todas as informações necessárias são apontadas no relatório (Foto: Reprodução)

 

Em Divinópolis a vistoria de veículos é mais utilizada por empresas, como bancos, concessionárias, lojas, seguradoras e transportadoras. Entretanto, a tendência é que este serviço seja cada vez mais utilizado por pessoas comuns, já que além de ter um custo baixo, evita aborrecimentos futuros. Para quem procura pelo serviço o contato da Super Visão é (37) 3222-6337. A empresa disponibiliza em seu site www.supervisao.com, mais detalhes sobre a vistoria.

 

Veja mais detalhes sobre essa vistoria: