Em Martinho Campos um homem que acionou a polícia para dar queixa do furto de R$ 11 mil de sua residência, nessa segunda-feira (23), acabou preso por possuir uma arma de fogo em casa. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o homem de 36 anos, até então a vítima, relatou aos policiais que havia guardado a quantia em uma gaveta, na sua residência, no distrito de Alberto Isaacson, zona rural do município. Em seguida saiu para assistir ao jogo da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo. Quando retornou para casa a vítima percebeu que o dinheiro havia sido furtado.
Uma vizinha contou que um homem conhecido esteve na porta da residência da vítima logo após sua saída. Os militares fizeram contato com o suspeito, que confirmou ter passado na casa para trocar um cheque, mas como não foi atendido foi embora. Ele ainda disse que não possui nenhum envolvimento com o ocorrido e ainda contou que a vítima possuía uma arma de fogo.
Ainda de acordo com a PM, após intensa conversa, a vítima confirmou possuir um revólver calibre 38 e indicou aos policiais onde a arma estava guardada, sendo ela apreendida. O Delegado de Polícia orientou a liberação do único suspeito e o seu comparecimento na delegacia local nesta quarta-feira (24). O homem que foi vítima de furto acabou preso e conduzido à Delegacia, juntamente com a arma apreendida, onde permaneceu à disposição da Autoridade de Polícia Judiciária. O caso do furto segue em aberto.