nadadora vitória oliveira ramalho
Compatição aconteceu em Canoas, no Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação/Estrela do Oeste Clube)

“Um desafio muito grande, mas consegui ser resistente e conquistar o ouro”, afirma a nadadora de Divinópolis, Vitória Ramalho

A nadadora Vitória Oliveira Ramalho, atleta do Estrela do Oeste Clube, de Divinópolis, brilhou na 6ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Surdos, conquistando a medalha de ouro na prova de 50 metros peito. A competição, realizada em Canoas, no Rio Grande do Sul, reuniu cerca de 1.000 surdoatletas de 18 países, competindo em 12 modalidades esportivas.

Além do ouro, Vitória também participou da prova de 100 metros costas, onde alcançou, então, o 5º lugar.

Vitória expressou sua alegria, bem como superação, após a prova.

“Fiquei muito feliz e emocionada, me senti bastante incentivada pra fazer essa prova. Foi um desafio muito grande, mas consegui ser resistente e conquistar o ouro”, afirmou a nadadora, que vem se destacando como um dos principais nomes da natação paralímpica no clube.

Reconhecimento e orgulho para o Estrela do Oeste Clube

O presidente do Estrela, Wander de Sousa, comemorou a conquista de Vitória e destacou o orgulho que ela trouxe ao clube.

“É um orgulho imenso para o Estrela ver uma de nossas atletas brilhar em uma competição tão importante. Vitória representou o clube com dedicação e garra, e sua conquista é motivo de alegria para todos nós”, declarou.

Sobre os Jogos Pan-Americanos de Surdos

Os Jogos Pan-Americanos de Surdos são um dos principais eventos esportivos para surdoatletas nas Américas, promovendo a inclusão e o alto desempenho no esporte. A edição de 2024 foi realizada em Canoas, RS, fortalecendo o papel do Brasil no incentivo ao esporte paralímpico.