Vladimir disse que irão buscar a melhor solução para o cumprimento do contrato (Foto: Divulgação/PMD)
Vladimir diz que Pimentel tem perfil republicano (Foto: Divulgação/PMD)

Vladimir diz que Pimentel tem perfil republicano (Foto: Divulgação/PMD)

O próprio governador eleito, Fernando Pimentel (PT) afirmou ser mais fácil pegar o “carro andando do que engatar a primeira macha para arrancar”. Inicialmente, ele deverá dar sequência nos contratos e convênios assinados durante o atual governo, pelo menos, é isso o que espera o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB).

Ao PORTAL, o tucano disse, nesta segunda-feira (27), acreditar em um governo republicano, com as portas abertas independente das preferências partidárias.  Azevedo destacou as contratualizações e pactuações já feitas e disse já haver recursos encaminhados para a conclusão dos projetos.

“Tenho um perfil de fazer política republicana e o Pimentel também tem este perfil na carreira explicitado. Esperamos que tenhamos um relacionamento de conciliação para essas questões que construímos e que estão avançadas”, afirmou se referindo, por exemplo, ao Hospital Público Regional com 70% das obras concluídas.

Os militantes petistas têm defendido a gestão por meio do Hospital Universitário. Neste caso, a titularidade ficaria por conta, provavelmente, da Universidade Federal de São João del-Rey (UFSJ). Outra proposta é o Hospital Escola.  Já o governo tucano defendia a gestão por meio de Organização Social (OS).

Independente do modelo, Vladimir disse que está disposto a sentar e conversar. Ele ainda destacou a importância do suporte estadual, federal e até mesmo dos demais municípios do Centro-Oeste na viabilização do hospital.

“É fundamental a articulação da participação efetiva do tesouro estadual e federal”, afirmou.

Já sobre a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) ele disse não ter muita alteração e impacto local, já que desde a primeira eleição governa Divinópolis com petistas na presidência.