Foto: Divulgação

A VLI, empresa especializada em soluções logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

A companhia oferece 36 vagas, nas áreas de mecânica ou elétrica, para jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e para pessoas com deficiência.

Para se inscrever no Programa é preciso ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e residir em Divinópolis ou região. Os interessados precisam se cadastrar no site http://pfpvli.peopleontime.com.br/inscricao.asp até o dia 24 de janeiro.

O programa tem duração de até dois anos e é divido em duas fases; a teórica, realizada em parceria com o SENAI, e a prática em uma das áreas da VLI. Além da bolsa auxílio, os profissionais terão benefícios como vale transporte, vale alimentação, assistência médica e seguro de vida.

Os candidatos aprovados no processo auxiliarão no trabalho de manutenção das locomotivas e vagões da empresa, na oficina ferroviária da VLI, em Divinópolis, a maior da América Latina.

Um dos principais objetivos da VLI é ter os melhores profissionais trabalhando e crescendo com a empresa. Para isso, a companhia investe em diversos programas de formação profissional, promovendo a inclusão de jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e pessoas com deficiência.


 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.