Amanda Quintiliano

 

Foram mais de uma tonelada de alimentos recolhidos (Foto: Divulgação)

Foram mais de uma tonelada de alimentos recolhidos (Foto: Divulgação)

Em dois dias de doações, um grupo de entidades voluntárias conseguiu arrecadar mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, além de várias roupas para encaminhar às vítimas das enchentes no Espírito Santo. Com quatro pontos de recolhimento, em Divinópolis, os voluntários também conseguiram juntar materiais de higiene pessoal. Todo o produto doado será repassado à Defesa Civil do Estado que definirá para quais municípios serão direcionados.

 

O Espírito Santo, até o momento, foi o Estado mais devastado pelas chuvas deste final de ano. Até agora, são pelo menos 60 mil entre desalojados e desabrigados. Muitas famílias não conseguiram passar o Natal em casa e nem vão voltar a tempo de comemorar o Ano Novo. Para ajuda-las a reiniciarem doações de todas as partes do país estão chegando ao Estado.

 

Arrecadação

 

Todos os produtos arrecadados neste sábado (28) e domingo (29) em duas redes de supermercado, em Divinópolis, deverão ser levados por um voluntário ainda esta semana.

 

“Não temos palavras para descrever tamanho orgulho de podermos fazer parte deste projeto e como é bom ver no olhar do nosso semelhante a felicidade em ajudar sem olhar à quem, sabendo que este simples gesto estará ajudando alguém que muito sofre”, comentou um dos voluntários, Lucas Tavares.

 

A ação foi organizada pela Ordem Demolay, Ordem Internacional das Filhas de Jó, em parceria com o CREA-Jr.

 

“Agradecemos aqueles que ajudaram direta e indiretamente na arrecadação das doações e que fizeram este sonho se tornar realidade”, concluiu Tavares.