Tema desta edição será “O poder do não”; Tradicional evento será em maio
Como se tornou tradição em Divinópolis, no dia 18 de maio será realizada a caminhada “Todos Contra a Pedofilia”. Nesta edição com o tema: “O poder do não” – busca refletir sobre o “não”, que pode liberar de possíveis chateações ou problemas longos, na vida cotidiana.
Aprender a dizer não pode ser libertador, pode inclusive deixar a vida mais leve. Assim, o objetivo é ensinar as crianças e adolescentes a dizerem não, a terem coragem, atitude. O lema é “Não aceite e não guarde segredo. Denuncie!”.
- Homem é preso após atropelar e matar homem em Santo Antônio do Monte
- Criança de 12 anos fica gravemente ferida em acidente com carreta em Três Marias
- Bombeiros resgatam égua de fossa na zona rural de Arcos
- Grave acidente deixa duas vítimas carbonizadas e uma ferida próximo ao trevo do Beira Rio
- Defesa Civil de Minas Gerais conta com tenda modular para período chuvoso
A campanha completa 17 anos e reúne voluntários de várias frentes da sociedade civil organizada, além de forças policiais e entidades, também tem apoio do Executivo Municipal.
Já foram realizados dois encontros preparatórios. Na última reunião, realizada no dia 04 de abril, ficou definida a ordem de saída a partir das 8h30 da manhã, da Praça Dom Cristiano, conhecida como Praça da Catedral, rumo à Praça do Santuário.
De acordo com informações da Settrans, na frente sairá o trenzinho (com deficientes e participantes com mobilidade reduzida), em seguida os pedestres, bicicletas, motos e por fim as viaturas das forças de segurança pública envolvidas.
Estarão reservados locais de estacionamento para os ônibus escolares nas laterais das praça para desembarque dos alunos.
Para o promotor da Infância e Juventude, Carlos Fortes, ver a caminhada ganhar tamanha projeção é de suma importância para que a causa siga viva e com cada vez mais gente engajada.
“As maiores formas de proteção que nós temos contra os crimes de abuso e exploração sexual (crimes de pedofilia) são a informação e nossa manifestação responsável e ostensiva. A caminhada é muito importante na data estabelecida por lei para celebrar o combate aos crimes de pedofilia, mas nossos cuidados e atenção com as crianças tem que ser todo santo dia”, ressalta.