Washington, Wellington e Flávio Marra são eleitos para a corregedoria de ética.(FOTO: Divulgação CMD)
Washington, Wellington e Flávio Marra são eleitos para a corregedoria de ética.(FOTO: Divulgação CMD)

Votação ocorreu nesta segunda-feira (24/2) e definiu os novos membros responsáveis pela ética parlamentar para o biênio 2025-2026.

Os vereadores Washington Moreira (Solidariedade), Wellington Well (Progressistas) e Flávio Marra (PRD) foram eleitos para a Corregedoria de Ética da Câmara Municipal para o biênio 2025-2026.

A eleição, realizada na tarde de segunda-feira (24/2), às 14 horas, no Plenário Zózimo Ramos Couto, contou com uma votação nominal dos vereadores.

Nesse processo, os parlamentares escolheram os ocupantes dos cargos de Corregedor, Relator, Membro e Suplente.

Conforme estabelecido pela Resolução 553/2019, que organiza a Corregedoria, o órgão tem a função de zelar pela ética, deveres e decoro parlamentar.

Assim, ele atua para preservar a dignidade dos mandatos dos vereadores, sendo que seus membros são eleitos no plenário.

Primeiramente, o presidente da Câmara, Israel da Farmácia (Progressistas), abriu a sessão especial. Em seguida, o Secretário da Mesa Diretora, Breno Júnior (Novo), fez a leitura dos ofícios com as candidaturas.

Portanto, os vereadores Wellington Geraldo, Breno Jr, Josafá Anderson, Washington Moreira e Flávio Marra colocaram seus nomes à disposição para a eleição.

Dessa forma, os resultados da votação foram os seguintes: Washington Moreira recebeu 15 votos eleito Corregedor, Wellington Well obteve 14 votos e assumiu o cargo de Relator, Flávio Marra recebeu 12 votos e ficou com a posição de Membro. Por fim, Josafá Anderson, com 7 votos, escolhido Suplente.

Após a eleição, Washington Moreira expressou sua gratidão “Agradeço aos colegas vereadores e asseguro à população que a Corregedoria atuará com ética e transparência”, afirmou.

Além disso, Wellington Well destacou a grande responsabilidade de seu cargo. “Ser eleito logo no início do mandato traz uma enorme responsabilidade. Nossa missão será garantir que todos os 17 vereadores cumpram a justiça”, ressaltou.

Por fim, Flávio Marra, que já havia integrado a Corregedoria na 25ª legislatura, falou sobre sua experiência: “Este ano, sinto-me mais preparado para a função. Nossa responsabilidade é pregar a justiça, e estou feliz em continuar com novos colegas”, concluiu.