Zé Guela e Daniel Penido estão juntos no duo “O Clown” em seu espetáculo: Os Tambores. O grupo inicia uma nova turnê neste sábado (28) no festival “Só Autorais”, em Divinópolis.

Eles passarão também por outras cidades mineiras como Varginha, Alfenas, Belo Horizonte, Ipatinga, Governador Valadares, Arcos, Três Corações e Lavras. O show de despedida será em Divinópolis novamente.

Em 2017 a banda já passou por turnês no Sul de Minas, abrindo shows para o grupo 14 Bis e em festivais por todo o Estado, como no Festival de Inverno Brasileiro (Fibra) que aconteceu na Marina Aquanáutica, em Vargina (MG).

Essa turnê que se inicia no próximo dia 28 em Divinópolis foi viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura e com o Patrocínio da Katuxa Calçados.

Em suas redes sociais, Zé Guela divulga os próximos shows que serão realizados e faz comentários sobre os que já aconteceram.

História da banda

A banda foi formada nos anos 2000 na cidade de Alfenas (MG). Zé Guela formou uma banda e o apelido, informal, se transformou no nome do grupo. A banda, na época, fazia um rock de entretenimento, irreverente, despretensioso.

Zé Guela é autora de dois CDS independentes: No Style e Dama, Virgem e Pura. Em 2007, já residindo em Divinópolis, a banda lançou o seu primeiro trabalho grande, o CD Casa de Boneca. Com esse CD, a banda foi selecionada para os mais importantes projetos da cena independente mineira, como o Música Independente, o Conexão Telemig Celular (atual Conexão Vivo) e o Festival Nacional da Canção.

O cantor Milton Nascimento também convidou Zé Guela para participar de seu último DVD (Pietá) e para um grande show que fez em Três Pontas (MG) durante o festival Música do Mundo.

O último espetáculo realizado no Teatro Alterosa em Belo Horizonte, permitiu ao grupo reunir canções inéditas e de trabalhos anteriores, para o primeiro DVD ao vivo da Zé Guela.

“Salve galera, uma notícia pra lá de boa! Meu CD/DVD ZÉ Guela Ao Vivo está sendo relançado em todas as plataformas de streaming do mundo. Agora, toda vez que bater aquela vontade de ouvir de novo, não precisa sair procurando o disco, é só clicar em um desses links na sua plataforma de preferência e o sonzaço sai rolando!” comenta Zé em sua página do Facebook.

Turnê

O início da turnê do Zé Guela, que acontece nesse sábado (28) será realizada no PointBeer em Divinópolis em um evento que se propõe a aquecer a cena da música própria de qualidade e contrapor ao hábito do consumo de música cover nos Pubs da cidade. Os shows começam às 22:30, mas a discotecada antes, durante e depois dos shows ficará por conta de Dayen Belchior e Luis Couto (do Devise).

Para a entrada será cobrado um valor de R$10 para ingressos comprados antecipadamente na Boutique do Livro e na Hicks Artesanais, ou R$20 na porta do evento.