“Estamos saindo de uma situação de isolamento, para distanciamento”, afirmou o governador

Um estudo será iniciado na próxima semana para avaliar a reabertura de alguns setores comerciais. A flexibilização, foi divulgada, nesta sexta-feira (27), em coletiva, pelo governador Romeu Zema (Novo). O anúncio vem após for pressão de empresários e da declaração do presidente Jair Bolsonaro pedindo o fim do isolamento horizontal e que fosse adotado o vertical, ou seja, apenas para o grupo de risco, casos suspeitos e confirmados.

“Estamos saindo de uma situação de isolamento, para distanciamento”, afirmou.

O governador disse que as equipes irão continuar acompanhando o desenvolvimento de novos casos de Covid-19.

“Se essa curva estiver dentro de normalidade, esse processo de reabertura continuará, se nós observarmos que esta curva estará muito inclinada para cima, acelerando a incidência de novos casos, vamos, talvez, até reverter esse processo. Não é algo que dá para determinar agora. Isso será dosado de acordo com o andamento dos dados dos novos casos”, disse.

Outros estados, como Santa Catarina, Rondônia e Mato Grosso seguiram as recomendações do presidente e reabriram o comércio.  

Casos em Minas

Até o momento são 21.691 casos suspeitos para Covid-19, em Minas Gerais,189 casos foram confirmados. Há em investigação 28 óbitos e nenhum óbito confirmado até o momento.