Zema visita Divinópolis e deverá anunciar conclusão do hospital regional

By 18/11/2020 Política
Crédito (fotos): Gil Leonardi/Imprensa MG

Governador passará por São Sebastião do Oeste e Carmo do Cajuru; Agenda pelo Centro-Oeste está prevista para esta sexta-feira (20)

O governador de Estado, Romeu Zema, anunciou que estará em cidades do Centro-Oeste de Minas na próxima sexta-feira (20). A visita será acompanhada de autoridades locais e terá foco nas políticas públicas para o desenvolvimento econômico regional. Em Divinópolis, ele deverá confirmar a retomada das obras do Hospital Público Regional. A construção deverá ser concluída pela Vale.

O roteiro terá início no município de São Sebastião do Oeste, onde está prevista a visita a um frigorífico especializado em frangos. Em seguida, em Divinópolis, o governador deve se reunir com lideranças na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Fiemg, além de visitar indústrias de confecção. O último compromisso previsto é em Carmo do Cajuru, onde estará com empresários e funcionários de uma fábrica de móveis.

Deputado Domingos Sávio deverá acompanhar a visita

O deputado federal Domingos Sávio recebeu o convite para estar ao lado do governador e confirmou que vai integrar a comitiva. O parlamentar destaca a importância de Zema estar no Centro-Oeste e em contato próximo com os municípios para viabilizar recursos necessários em várias frentes de trabalho.

Domingos Sávio ressaltou a necessidade de concluir as obras do Hospital Público Regional, em Divinópolis, assim como a organização do planejamento em saúde para garantir o pleno funcionamento da unidade e custeio das atividades pelo SUS, por meio do regime tripartite, quando as competências são divididas entre Município, Estado e União.

Em Carmo do Cajuru e São Sebastião do Oeste o deputado anunciou que serão cobrados investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana. 

“A construção de terceira faixa na rodovia estadual que liga Carmo do Cajuru a Divinópolis, bem como a previsão de acostamento em toda extensão do trecho é fundamental para termos um trânsito mais seguro. O número de vítimas nesta rodovia é lamentável, por isso, precisa de uma ação emergencial”, explicou Domingos Sávio.

Em São Sebastião do Oeste a reivindicação é pela pavimentação da estrada de acesso a Divinópolis. Segundo o deputado, o projeto já foi elaborado na gestão do ex-governador Antônio Anastasia.

No mês de outubro, em Papagaios, também no Centro-Oeste, Domingos Sávio acompanhou Romeu Zema em visita à região e recebeu do governador o compromisso para finalizar as obras do Hospital Regional. O Governo do Estado aguarda o fim das negociações envolvendo a Vale para anunciar as obras. O acordo está sendo discutido na Justiça.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.