Em Divinópolis mutirões são realizados nas residências (Foto: Divulgação/PMD)

Os novos números do balanço da dengue revelam que os casos confirmados passaram de 103 para 129. Já o número de notificações evoluiu de 422 para 496 casos suspeitos da doença. Os dados foram tabulados na quinta (16) e sexta (17) da semana passada e divulgados apenas hoje, devido ao feriado.

A região central da cidade, com 58 casos, é a primeira no maior número registro desta doença em Divinópolis. Não muito atrás está o bairro Icaraí com 34 casos de dengue. Na terceira colocação do ranking da dengue está o bairro Belvedere com 21 casos.

O número de casos confirmados e suspeitos pode ser ainda maior, uma vez que nem todos são devidamente comunicados à Secretaria Municipal de Saúde. Para atender a suas estratégias de combate a dengue, a Diretoria de Vigilância em Saúde da Semusa adota o critério definido pelo Ministério da Saúde que sugere que a cada notificado há, pelo menos, mais 10 que não foram registrados.

Em Minas Gerais já são mais de 16.100 de casos confirmados da doença e pelo menos 12 pessoas teriam morrido no Estado vítimas da dengue. Destes um óbito foi registrado na região Centro-Oeste, na cidade de Iguatama a 118,1 km de Divinópolis.