Dezesseis pessoas foram presas, nesta quinta-feira (30/9) nos municípios de Pimenta e Formiga, região Centro-Oeste do estado, durante a operação Bangkok, deflagradas em conjunto pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Polícia Militar de Minas Gerais e Ministério Público, com objetivo de reprimir o tráfico de drogas.
Na ação, também foram apreendidas duas armas de fogo, munições, celulares, dinheiro e grande quantidade de entorpecentes, como cocaína, maconha e crack.
Investigações
O trabalho investigativo teve início há cerca de sete meses e resultou na expedição de sete mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária, 11 cautelares diversas da prisão e 41 mandados de busca e apreensão, cumpridos nas duas cidades. Seis pessoas haviam sido detidas, anteriormente, com grande quantidade de drogas e se encontram no sistema prisional.
Diversos investigados alvos da Bangkok já respondem pela prática dos crimes de tráfico de entorpecentes. Um deles, filiado a uma facção criminosa, possui condenações por tráfico de drogas, roubo e porte de explosivos que seriam usados para destruir caixas eletrônicos.
A operação contou com a participação de 60 policiais civis e 97 policiais militares, sendo empenhadas 44 viaturas da duas instituições. Houve também o apoio de dez policiais penais.