O número representa o eleitorado de Divinópolis e São Gonçalo do Pará; Mesários serão reduzidos
O próximo domingo (28) será um dia de decisão para Minas Gerais e também todo o país. Na data, será realizada a votação para o segundo turno das eleições de 2018, na qual serão decididos os futuros dos cargos de Governador do Estado e de Presidente da República.
Em Divinópolis, cerca de 163 mil eleitores devem ir às urnas. Já em São Gonçalo do Pará 8.300 pessoas estão aptas a votar.
Para o segundo turno, as urnas permaneceram nas zonas eleitorais, as quais passaram por atualizações. Ao todo, são 600 aparelhos, entre os que serão utilizados e os que estarão a disposição para substituições. No primeiro turno, apenas três delas foram trocadas. A única modificação será no número de mesários, que será diminuído de 2 mil para cerca de 1.630.
“Nesta eleição, o que mudará será que teremos um mesário a menos nas seções, totalizando então três para cada uma”, disse ao PORTAL o chefe de cartório eleitoral, Cleiton Moreira.
Divinópolis possui duas zonas eleitorais: a de número 102 (com 285 seções) e a de número 103 ( que também engloba São Gonçalo, com 260 seções). No primeiro turno, 26.800 pessoas não foram às urnas.
É importante ressaltar que quem não votou no primeiro turno e não tem pendências com a Justiça Eleitoral poderá votar no segundo. Mesmo assim, é preciso quitar a multa ou justificar a ausência da primeira votação, até o dia 06 de dezembro.
A votação será realizada entre as 08h e 17h.