Obras que podem causar interferência no tráfego serão suspensas durante o feriado, exceto a do km 320 da MG-050
Portal Centro-Oeste
O Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas com São Paulo, deve receber cerca de 180 mil veículos durante os quatro dias do feriado prolongado de Páscoa (de 29 de março a 1º de abril).
Para garantir mais conforto aos usuários, a AB Nascentes das Gerais reforçará o número de colaboradores em ação nos guinchos, nas inspeções de tráfego, no Centro de Controle Operacional (CCO), Atendimento ao Usuário (AU) e praças de pedágio. Em caso de qualquer incidente, o CCO poderá ser acionado 24 horas no telefone 0800 282 0505, opção 2.
As obras que possam causar interferência no tráfego serão suspensas durante o feriado, exceto a do km 320 da MG-050, que acontece sob a operação “Pare e Siga”, 24 horas por dia, em virtude das obras de restauração e reforço estrutural da ponte sobre o rio Quebra Anzol. Para reforçar a segurança viária neste trecho, foram instaladas placas de atenção indicando o ponto sob intervenção, além de dispositivos de sinalização noturnos para alertar os motoristas. Além disso, o usuário pode conferir no site http://www.abnascentesdasgerais.com.br em tempo real, a situação do trânsito e as interdições de pistas.
O gerente de Operações da AB Nascentes, Marcelo Aguiar, destaca a importância de os motoristas obedecerem aos limites de velocidade. “O importante é utilizar a rodovia com segurança e cumprir a legislação de trânsito. Ultrapassar a velocidade regulamentada é uma infração de trânsito, passível de multa. Além disso, as ultrapassagens devem ser realizadas em trechos permitidos e com visibilidade”, diz.