O bairro Jardim Candelária teve a maior quantidade de casos registrados, segundo a Semusa
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou os dados atualizados da dengue no município. Foram 113 notificados, desses, 16 já foram descartados.
O bairro Jardim Candelária teve a maior quantidade de casos, com o total de 14 ocorrências. Em seguida, o São Roque com sete casos e o Bom Pastor com cinco casos.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, o resultado do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) apontou que 92% dos focos da dengue foram encontrados nas próprias residências e apenas 8% em lotes vagos.
“A população precisa se conscientizar mais sobre os riscos da transmissão da dengue, tomar as medidas necessários. Cuidar dos seus quintais. Precisamos de todos nessa luta contra o mosquito”, ressalta Amarildo.
Desde o inicio do ano a Semusa promove mutirões de Combate a Dengue. A cada sábado uma região da cidade recebe a ação. Além, disso várias campanhas de conscientização são realizadas.
Ao ter sintomas como febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo procure o posto de saúde mais próximo de sua residência.